Empreendimentos

Artesanato Cuiuiu
A comunidade Cuiuiu está localizada a 7 km do centro urbano do município de Barra de Santa Rosa, interior da Paraíba. A origem do nome vem da lingua tupi, derivada do nome de um peixe do rio que corta a comunidade. Esta é formada por 170 famílias que tem na fabricação artesanal de cordas de sisal a sua principal fonte de renda. O Centro artesanal Cuiuiu produz suas peças utilizando a fibra do sisal batida e tingida com corantes naturais de plantas e raizes da região, preservando na forma de confeccionar seus produtos, uma tradição cultural de herança de seus antepassados.

saiba +

Coopalegre
Grupo formado por moradoras de um conjunto habitacional em área de posse, onde organizadas constituíram uma cooperativa de trabalho em cestaria com palha de carnaúba.

saiba +

Asamab Abaetetuba
Asamab - O colorido que dá vida à fibra do miriti faz a alegria de crianças e adultos a cada outubro, quando os paraenses vivenciam o Círio de Nossa Senhora de Nazaré - maior procissão religiosa do país. São barcos, pássaros, cobras e tatus a retratar a imaginação dos artesãos que, com destreza dos grandes mestres, transformam o miriti em objetos de arte e alegria. Da sua árvore tudo se aproveita, desde o fruto utilizado na culinária às palmeiras que servem para cobertura de casas até os brinquedos que alegram e encantam a todos que os conhecem.

saiba +
Para informações preencha o formulário de contato (clique aqui) ou se preferir, ligue para 11-2799-4995
Horário de atendimento: Segunda a sexta 9:00h às 12:00h e 13:00 às 18:00h


Copyright © 2019 Conexão Solidária – Todos os direitos reservados.