Empreendimentos

Camapet
A Camapet iniciou em 1999 com objetivo de formar agentes ambientais e inserir jovens em situação de risco no mercado de trabalho. Atende 25 famílias de catadores que sobrevivem da coleta e doação de recicláveis. Como alternativa de agregação de valor aos recicláveis e na perspectiva de possibilitar abertura de novos postos de trabalho foi implantada juntamente com a UNEB e CNPQ uma unidade de produção de acessórios a partir da reutilização do PET que é a Camapetbiju, que vem conquistando mercado por sua beleza e simplicidade.

saiba +

Serra da Capivara
Politicamente correta, ecologicamente perfeita e socialmente justa. Esta é a filosofia da oficina de cerâmica Serra da Capivara, que trabalha com os habitantes do entorno do Parque Nacional Serra da Capivara, dando altenativas de emprego e renda para as familias da região, gerando uma cultura de subsistência ecologicamente correta inspirados em pinturas rupestres encontradas nos mais de 800 sítios arqueológicos do parque. São peças únicas que conquistam prêmios, mercados e reconhecimento internacional.

saiba +

Asamab Abaetetuba
Asamab - O colorido que dá vida à fibra do miriti faz a alegria de crianças e adultos a cada outubro, quando os paraenses vivenciam o Círio de Nossa Senhora de Nazaré - maior procissão religiosa do país. São barcos, pássaros, cobras e tatus a retratar a imaginação dos artesãos que, com destreza dos grandes mestres, transformam o miriti em objetos de arte e alegria. Da sua árvore tudo se aproveita, desde o fruto utilizado na culinária às palmeiras que servem para cobertura de casas até os brinquedos que alegram e encantam a todos que os conhecem.

saiba +
Para informações preencha o formulário de contato (clique aqui) ou se preferir, ligue para 11-2799-4995
Horário de atendimento: Segunda a sexta 9:00h às 12:00h e 13:00 às 18:00h


Copyright © 2018 Conexão Solidária – Todos os direitos reservados.